MOÇÃO Nº 025/2024 DE APOIO PARA ANISTIA DAS PARCELAS DA DÍVIDA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL COM A UNIÃO

MOÇÃO N°. 025/2024

MOÇÃO DE APOIO PARA ANISTIA DAS PARCELAS DA DÍVIDA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL COM A UNIÃO

Os vereadores do município de MORMAÇO, no estado do Rio Grande do Sul, reunidas em 03 de junho de 2024, vêm por meio desta moção expressar seu total apoio à solicitação de anistia das parcelas da dívida pública do estado do Rio Grande do Sul e de seus municípios com a União, pelo período de 36 meses, a fim de proporcionar alívio em suas finanças. Essa medida é urgentíssima para a mitigação e enfrentamento dos danos decorrentes da calamidade pública ocorrida na região.

Ressaltamos que a simples suspensão das parcelas, com a incorporação dos valores suspensos ao saldo devedor no final do período, trará novos problemas aos entes afetados pela calamidade pública no momento da retomada desses pagamentos. Isso resultará em um montante de difícil equacionamento, cujos efeitos serão sentidos pela população por meio das restrições impostas aos serviços públicos fornecidos por esses entes.

Nesses termos, solicitamos aos representantes do Governo Federal que empreguem esforços para atender a esta demanda urgente e imprescindível para a reconstrução e recuperação do estado, especialmente diante do atual estado de calamidade.

Mormaço, 03 de junho de 2024.

SÔNIA MARA KUHN

Presidente

_____________________________                         _____________________________

PATRÍCIA RODRIGUES                                        ADELAR DERLAM

__________________________                               _____________________________

MARCOS ARINE MALAQUIAS                            LAIR DA SILVA FARIAS

EDSON SCHROEDER                                             ANTONIO LOAR DE OLIVEIRA

WAGNER DE LORENO                                          WALMIR ANTONIO DE OLIVEIRA

Publicação Anterior MOÇÃO N°. 026/2024 – MOÇÃO DE PESA Considerando o falecimento do radialista Sr. Jose Roberto Lopez;