Câmara entrega Moção de Parabéns ao Sicredi Botucaraí pela passagem do aniversário de 40 anos

Os Vereadores da Câmara Municipal de Mormaço, RS, nos termos Regimentais, propondo que através de sua Mesa Diretora, dispensadas as formalidades legais, PARABENIZAM A SICREDI BOTUCARAI RS/MG pela passagem de seu aniversário de 40 anos de história, comemorado no dia 03 de outubro. Sicredi que tem com área de atuação em 12 municípios e 15 agências no Rio Grande do Sul, e com a expansão em 2020 para Minas Gerais, em uma região de 51 municípios e Base Regional em Muriaré. Sicredi conta com mais de 53 mil associados que acreditam e confiam nessa cooperativa de crédito.

Diante do Exposto, postulam a presente Moção nº 033/2021, para ser entregue para o  Gerente da Agência de Mormaço/RS Sicredi Botucaraí RS/MG Sr. Rogério Antonio Vincenzi e o Vice-Presidente Sicredi Botucaraí RS/MG Sandro Vicari.

Com a palavra Rogério Antonio Vincenzi, gerente da Agência de Mormaço RS/: ressalta que é uma alegria muita grande para a equipe do Sicredi Botucaraí estar recebendo esta homenagem, uma vez que como instituição financeira da comunidade por tudo aquilo que acreditam no cooperativismo de crédito, por tudo o que buscam fazer nos 12 Municípios de atuação e o novo desafio de buscar em MG e desbravar naquela região o cooperativismo de crédito para que os conceitos e princípios do cooperativismo possam estar em todo país. “É uma alegria muito grande por a Sicredi Botucaraí estar completando 40 anos, sendo uma cooperativa jovem com apenas 40 anos de histórias e queremos estar construindo junto com a comunidade e associados cada vez mais uma cooperativa sólida e voltada para os interesses das comunidades e dos nossos associados, procuramos sempre levar aos nossos associados os melhores produtos e serviços bancários e temos a consciência da importância do cooperativismo, captamos recursos e investimos na nossa comunidade”; finaliza sua fala agradecendo ao Poder Público Municipal, a parceria com o Prefeito Rodrigo Trindade e ressalta sobre a atuação do Sicredi Botucaraí na comunidade e afirma que estará entregando dois projetos em pareceria com o Poder Público Municipal sendo o 1° a construção da quadra de areia junto a Praça Rui Nicolodi, com um valor de 20 mil reais  e o 2° uma doação de 2 mil reais para compra de bancos e balanço para a Praça Dona Luiza e finaliza agradecendo a homenagem pelos 40 anos de Sicredi Botucaraí.

Com a palavra Vice-Presidente do Sicredi-Botucaraí Sandro Vicari: saudou a todos, faz seu agradecimento pela pareceria com o Poder Público Municipal, ressalta que neste ano mais de 90% do fundo de filantropia foi investido no município e baseado nos recursos da saúde. Ressalta que mesmo diante da expansão do Sicredi Botucaraí em MG, não deixarão de investir no Rio Grande do Sul, pois o RS é a raiz do Sicredi. Parabenizou a moção para o Sicredi pelos seus 40 anos de história e afirma que logo estarão juntamente com o Presidente do Sicredi Botucaraí para realizar a entrega de um mimo para ser deixado de lembrança dos 40 anos de Sicredi na Câmara de Vereadores. Agradeceu a todos.

Publicação Anterior Resumo da Sessão Ordinária do dia 18 de outubro de 2021