Moacir Ortiz assume a presidência da AVASB

1357906323

A primeira reunião desta Legislatura da AVASB já resultou em significativas resoluções para este ano. Em um encontro na Câmara de Vereadores de Soledade nesta quinta-feira (10), os cinco municípios que compõem a Associação de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí elegeram a Diretoria Executiva para a gestão 2013.

Na majoritária, o edil Moacir Ortiz, de Barros Cassal, foi indicado como presidente, acompanhado pelo Mormacense Edson Schroeder como vice-presidente. As indicações cumprem um acordo entre câmaras para o rodízio do presidente, o que, por sua vez, contempla para que todos os municípios possam indicar um presidente, tornando assim mais igualitária à participação.

Conforme o secretário da AVASB, João Alberto de Souza, a gestão de 2012 estava sendo exercida pelo município de Soledade até o pedido de afastamento do então vereador Paulo Henrique Pinheiro, o qual alegou impedimento de continuar no cargo, pois pretendia concorrer a reeleição. Então, Luis de Farias, vereador atuante no Legislativo de Fontoura Xavier, exerceu a função até a data da nova eleição, ocorrida no dia 10 de janeiro, em assembleia ordinária na Câmara de Vereadores de Soledade.

Em sua manifestação, Farias comentou sobre a importância da AVASB no que tange respeito a construção do desenvolvimento regional, denominando o trabalho a frente da Associação, uma expressiva responsabilidade. Planejando sua gestão na AVASB, Ortiz garantiu que seu pleito será em torno de uma união dos Municípios. “Temos que nos fortalecer, e isso acontece através da união de todos os vereadores, por isso, não vou focar apenas em Barros Cassal, mas, em toda a Região, convocando desde já, todos os membros da Associação, para trabalharem junto comigo nesta gestão, rumo ao crescimento de todos os Municípios”, afirmou o Presidente.

A diretoria eleita da AVASB ficou assim constituída: Presidente: Moacir Ortiz (Barros Cassal); vice-presidente: Edson Schroeder (Mormaço); 1º secretário: Juarez dos Santos Knopf (Soledade); 2º secretário: Felisberto Godoi da Rosa (Fontoura Xavier); 1º tesoureiro: Amália Aparecida de Souza (Soledade); 2º Tesoureiro: Celso Rodrigues (São José do Herval); Diretor de Promoções: Vagner de Loreno (Mormaço); Diretor de Relações Públicas: Gilmar Muniz (Fontoura Xavier).

Conselho Fiscal: João Francisco dos Santos (Soledade), Paulo Quevedo (Fontoura Xavier), Adão Reginei Santos Camargo (Barros Cassal), Hilário Sadi de Oliveira Silveira (São José do Herval) e Rodrigo Jacob Trindade (Mormaço).

A reunião da AVASB foi prestigiada com as presenças dos prefeitos de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo e Jarbas Cagliero, de Barros Cassal. O próximo encontro dos edis deve acontecer em Março, no município de Mormaço.

Publicação Anterior Sessão Extraordinária 08/01/2013

Leave Your Comment