Resumo da Sessão Ordinária do dia 22 de fevereiro de 2021

No dia 22 de fevereiro de 2021 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, com a Presidência pelo Vereador Silvio Fernandes Sanderson, juntamente com os demais vereadores: Adelar Derlam, Lair da Silva Farias, Marcos Arine Malaquias, Patricia Rodrigues, Sônia Mara Kuhn, Walmir Antonio de Oliveira e Wagner de Loreno. Registrando a ausência do Vereador Edson Schroeder.

Matérias do Legislativo:

INDICAÇÃO Nº 026/2021: de autoria da Vereadora Patricia Rodrigues: Solicita ao Executivo Municipal, que estude possibilidade de que seja arrumado a estrada que dá acesso ao Cemitério da Comunidade de São Miguel. Justifica que é uma grande reivindicação da comunidade, necessitando urgentemente desta melhoria.

INDICAÇÃO Nº 027/2021: de autoria da Vereadora Patricia Rodrigues: Solicita ao Executivo Municipal, que solicite ao Setor de Transportes do município, para que estude a possibilidade de que seja feito uma revisão na sinalização de placas de trânsito no asfalto que liga a Comunidade de Água Branca na Comunidade de São Miguel e seja recolocado aonde estiver faltando, bem como seja refeito a pintura de faixa de pedestres em frente a Escola Municipal José Rodrigues Cardoso, Escola Municipal Achiles Porto Alegre Filho e na Escola Municipal Antônio de Godoy Bueno. Justifica que está faltando algumas placas de sinalização nos quebra-molas e a sinalização das escolas. A devida sinalização de trânsito, tendo em vista que a falta desses dispositivos de segurança dificulta o bom fluxo do trânsito, trazendo riscos de acidentes naquele trajeto. As faixas para travessia de pedestres, bem como as placas de sinalização, funcionam como uma ferramenta no trânsito, cujo objetivo é o de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias. Além disso, agem como redutores de velocidade no local, inibindo riscos aos pedestres e condutores que pela via trafegam.

INDICAÇÃO Nº 028/2021: de autoria do Vereador Edson Schroeder: Solicita ao Executivo Municipal, que juntamente com a Secretaria de Saúde e com o COE, estude a possibilidade para que seja ampliado o horário atendimento na secretaria municipal de saúde, enquanto o município estiver em bandeira preta, conforme mapa preliminar da 42ª rodada em relação ao COVID. Justifica que o horário de atendimento da secretaria poderia permanecer aberto em regime de plantão das 11:45 horas até as 13:00 horas e se estendesse das 17:00 horas até as 18:00 horas, evitando maiores aglomerações nos horários de pico e poder atender melhor os pacientes que necessitarem de atendimento. Também comente que o significado da bandeira preta é devido ao nível altíssimo, o mais crítico no que diz respeito a velocidade de transmissão da doença e capacidade hospitalar, também reforça o alerta máximo e a necessidade de cumprimento de todos os protocolos e das regras sanitárias.

Publicação Anterior IBGE Contrata 3 vagas para RECENSEADOR para Censo Demográfico 2021 em Mormaço