Resumo da Sessão Ordinária do dia 29 de março de 2021

No dia 29 de março de 2021 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, com a Presidência pelo Vereador Silvio Fernandes Sanderson, juntamente com os demais vereadores: Adelar Derlam, Edson Schroeder, Lair da Silva Farias, Marcos Arine Malaquias, Patricia Rodrigues, Sônia Mara Kuhn, Walmir Antonio de Oliveira e Wagner de Loreno.

O Prefeito Municipal Rodrigo Jacoby Trindade juntamente com o Vice Sergio, se fizeram presente na sessão conforme oficio nº 020/2021 que o convidou, durante a reunião foi discutido sobre o processo de sindicância do município, também foi debatido sobre iluminação pública e a possibilidade de ser instalado câmeras de segurança em pontos estratégicos no interior do município, também foi feitas indicações verbais dos vereadores a respeito de construções de casas habitacionais. O Vice prefeito que está a frente da secretaria de obras esteve passando informações sobre as manutenções das estradas. Entre outros assuntos abordados.

Matérias do Legislativo:

Moção Nº 04/2021: Considerando o falecimento do Sr. Adroaldo Conzatti, Prefeito do Município de Encantado/RS, DIANTE DO EXPOSTO, propomos que através da Mesa Diretora desta Casa Legislativa, dispensadas das formalidades legais, a Câmara Municipal manifeste VOTOS DE PESAR, aos familiares.

Moção Nº 05/2021: Considerando o falecimento da Sra. Maria Sebastiana de Andrade, DIANTE DO EXPOSTO, propomos que através da Mesa Diretora desta Casa Legislativa, dispensadas das formalidades legais, a Câmara Municipal manifeste VOTOS DE PESAR, aos familiares.

Moção Nº 06/2021: Considerando o falecimento do Sr. Adão dos Santos Barbosa, DIANTE DO EXPOSTO, propomos que através da Mesa Diretora desta Casa Legislativa, dispensadas das formalidades legais, a Câmara Municipal manifeste VOTOS DE PESAR, aos familiares.

Moção Nº 07/2021: Considerando o falecimento do Sr. Otávio da Silva, DIANTE DO EXPOSTO, propomos que através da Mesa Diretora desta Casa Legislativa, dispensadas das formalidades legais, a Câmara Municipal manifeste VOTOS DE PESAR, aos familiares.

Matérias do Executivo:

Ofício nº 041/2021: em resposta ao Pedido de Informação nº 01/2021 a Vereadora Sônia Mara Kuhn; conforme o Ofício nº 008/2021 – SMAS a Secretária da Assistência Social Monica Vogl, respondeu que durante o ano de 2020, foram realizadas em torno de 50 obras, entre elas destacam reformas e reparos, construção de banheiros e aumentos nas residências, juntamente com um relatório nominal dos beneficiados. Também a equipe atendeu diversas solicitações de construção de carneiras, reformas nas escolas, cemitérios, construção de academias ao ar livre, reforma do prédio da Brigada Militar. Também foi anexado junto a resposta o relatório geral de empenhos com descrição das empresas de materiais de construção sendo especificados por secretaria.

Publicação Anterior LISTA DE PRESENÇA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 30 DE MARÇO DE 2021