Resumo da Sessão Ordinária do dia 19 de abril de 2021

No dia 19 de abril de 2021 realizou-se mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, com a Presidência pelo Vereador Silvio Fernandes Sanderson, juntamente com os demais vereadores: Adelar Derlam, Edson Schroeder, Lair da Silva Farias, Marcos Arine Malaquias, Patricia Rodrigues, Sônia Mara Kuhn, Walmir Antonio de Oliveira e Wagner de Loreno.

Conforme Ofício nº 024/2021, de autoria do Vereador Adelar Derlam, convidou o Secretário da Agricultura Sr. José Panis Gomes da Rosa que se fez presente e esteve conversando com os edis, relatando os trabalhos que vem realizando nessa pasta nessa pasta no município de Mormaço.

Matérias do Legislativo:

Ofício Nº 024/2021: A vereadora Patricia Rodrigues convida a Senhora Monica Vogl, Secretária Municipal da Assistência Social para se fazer presente na Sessão Ordinária no dia 26 de abril de 2021, no Plenário Ulisses Adalberto A. Rodrigues, as 17:00 horas, afim de prestar esclarecimentos sobre os andamentos das reformas e construções de habitações municipal. Também é solicitado esclarecimentos sobre os atendimentos as crianças especiais e demais assuntos pertinentes a secretaria.

Indicação Nº 036/2021: A vereadora Patricia Rodrigues, solicita ao Executivo Municipal, que estude a possibilidade construir uma academia ao ar livre na Comunidade de Dona Elibia. Justifica que é uma reivindicação da diretoria da Comunidade, observando que na maioria das demais comunidades já possuem esse espaço de lazer. Nesse Contexto o projeto da “Academia ao Ar Livre” permite a opção de as pessoas locais praticarem exercícios diariamente, agregando o lazer a prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente da saúde.

Pedido de Informação Nº 03/2021: o Vereador Edson Schroeder, solicita ao Poder Executivo Municipal informações sobre o Processo Adm. Nº 002.0003/2020 sobre as atualizações do andamento do processo após o despacho do Prefeito Rodrigo Jacoby Trindade na folha enumerada “198”, o qual sugere que a Secretaria da Fazenda se REÚNA COM SUA EQUIPE A FINS DE RESOLVER TAIS PROBLEMAS, com prazo de 15 dias corridos a contar do dia 11 de dezembro de 2020.

Projeto de Resolução Nº 02/2021: autoriza a Câmara de Vereadores de Mormaço a Associar-se a Associação dos Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB), mediante o pagamento de mensalidade no valor de R$700,00 (setecentos reais), por mês, até dia 31 de dezembro de 2021. O objetivo da Associação é o fortalecimento da democracia e a união das câmaras regionais, por meio do aperfeiçoamento funcional, potencializando atribuições inerentes ao Poder Legislativo e reivindicações de demandas regionais. Considerando que a AVASB visa o bem público e o interesse dos vereadores e agentes públicos da administração direta e indireta do Poder Legislativo e que a qualificação do poder legislativo é o caminho para os vereadores terem condições de exercer seu mandato com eficiência e qualidade para dar sustentação à comunidade que representa. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Matérias do Executivo:

Projeto de Lei Nº 014/2021: Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a realizar SUPLEMENTAÇÃO DE CRÉDITO POR AUXILIOS E CONVÊNIOS, no Orçamento Público Municipal vigente no corrente exercício, no tocante a Secretaria Municipal de Saúde, acrescendo o valor de R$ 9.800,00 (nove mil e oitocentos reais), na dotação orçamentária especificada no projeto de lei. Salienta-se ainda que os recursos provenientes do Governo Federal referentes a Média e alta complexidade ambulatorial. A medida proposta é de caráter técnico-contábil, visando ajuste na Lei de Orçamento exercício de 2021. PROJETO EM PAUTA PARA MAIOR ESTUDO DAS COMISSÕES.

Publicação Anterior LISTA DE PRESENÇA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DE ABRIL DE 2021