RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MIRIM DO DIA 25 DE AGOSTO DE 2022.

No dia 25 de agosto de 2022, os vereadores Mirins se reuniram para mais uma Sessão Ordinária do corrente ano, presidida pela Vereadora Loísa Godoy Lodi, juntamente com os demais vereadores: Arthur Borges Gehlen, Danielly Derlam Freitag, Eduarda da Silva Bohrer, João Gabriel Fagundes dos Santos, Isadora Musskop Cherini, Natalia Borges Gehlen, Vitor Hugo Teleken de Carvalho e Wanderson Antônio de Oliveira.

LEITURA E APRECIAÇÃO DAS MATERIAS DO LEGISLATIVO MIRIM:

• Indicação Nº 001/2022: de autoria do Vereador Mirim Arthur Borges Gehlen;Solicita ao Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade de ser realizada a manutenção do telhado da escola municipal José Rodrigues Cardoso, com maior atenção em alguns pontos que estão danificados e comprometendo a qualidade do ambiente.
  • Indicação Nº 002/2022: de autoria do Vereador Mirim Arthur Borges Gehlen;Solicita ao Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade de ser adquirido itens de Jardinagem para a Escola, para que os alunos possam ter qualidade nas aulas praticas de trabalhos manuais em hortas e canteiros.
  • Indicação Nº 003/2022: de autoria do Vereador Mirim Arthur Borges Gehlen; Solicita ao Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade de ser adquirido Armários individuais para as salas de aulas da Escola, para facilitar a organização pessoal de cada aluno.
  • Indicação Nº 004/2022: de autoria do Vereador Mirim Arthur Borges Gehlen;Solicita ao Poder Executivo Municipal, que estude a possibilidade da implementação de atividades extracurriculares nas escolas para capacitação de esporte de lazer dos alunos, tendo como uma possibilidade uma Oficina de lutas, danças, teatro, música.
  • Indicação Nº 005/2022: de autoria do Vereador Mirim Vitor Hugo Telecken de Carvalho;Solicita ao poder executivo municipal, que estude a possibilidade de implantação de cisternas todos os prédios públicos municipais, tendo por finalidade a captação e armazenamento de água da chuva. Visa tal medida capturar águas pluviais para uso principalmente nas atividades diárias (limpeza em geral), justifica-se tal solicitação, sabendo que seguidamente estamos sofrendo estiagens assim estaremos evitando uma crise hídrica ainda maior no futuro e evitamos o uso de água potável para as atividades diárias.
  • Indicação Nº 006/2022: de autoria do Vereadores Mirins João Gabriel Fagundes dos Santos, Eduarda da Silva Bohrer e Wanderson Antônio de Oliveira; Solicita ao poder executivo municipal, que estude a possibilidade ser construído uma quadra poliesportiva junto à Comunidade de Posse Godoy, para incentivar a pratica de esportes e lazer.
Publicação Anterior ORDEM DO DIA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MIRIM DE 25-08-2022