Nossa Senhora dos Navegantes foi recebida às margens do Rio Jacuí

Nossa Senhora dos Navegantes foi recebida às margens do Rio Jacuí

1359933558

A manhã deste domingo (03) movimentou milhares de fiéis no município de Mormaço e nas cidades vizinhas. Já nas primeiras horas, com o nascer do sol, já era possível encontrar pessoas com os pés descalços, pagando promessas a caminho das margens do Rio Jacuí. Lá, chegavam pessoas de diversas comunidades com um único objetivo, emanar a fé na Nossa Senhora dos Navegantes que, do outro lado do rio, vinha conduzida por uma procissão fluvial, acompanhada de foguetes e de muitos aplausos emocionados da multidão que a esperava.

Ali, no leito do Rio Jacuí, foi realizada a Missa Campal, seguida de uma procissão motorizada até a Igreja Matriz, onde aconteceu a bênção da saúde e logo após, no pavilhão de festas, os devotos se concentraram para festejar. A tarde foi marcada por uma domingueira e pelo sorteio da rifa, que tinha como prêmio principal um veículo Ford KA 0 km, no valor de R$ 25 mil.
As celebrações de Nossa Senhora dos Navegantes iniciaram ainda no mês de janeiro, com a peregrinação da santa pelas 12 comunidades da Paróquia, e foram intensificadas de 31 de janeiro a 2 de fevereiro, com a realização do tríduo religioso e procissão das velas, culminando com a celebração deste domingo.

Publicação Anterior Moacir Ortiz assume a presidência da AVASB

Leave Your Comment

CONTATO

Endereço

Av. Wilibaldo Koenig, 463, centro
Mormaço/RS – CEP 99315-000

Telefone
(54) 3393-1060
E-mail

vereadores.mormacors@yahoo.com.br

HORÁRIOS

Expediente

Segunda a Sexta-feira
Manhã: 8h às 12h
Tarde: 13h às 17h

Sessões Ordinárias
Segunda-feira às 18h

Previsão do tempo

© 2022 • Câmara Municipal de Vereadores de Mormaço.